Blog

Para onde levar o animal que você viu na rua?
By: AMPARA Animal
Tags:
nov 21, 2012

1) Saiba aqui o que fazer, compartilhe para todos seus amigos!
2) Não existe local mágico: Ong´s e Centro de Zoonoses (ccz) estão LOTADOS.
3) Não existe um número mágico também ‘0800 disque Protetor dos animais’ para ir até você retirar o cão e fazer tudo POR VOCÊ. Protetor dos animais é uma pessoa mortal e comum IGUAL você. Que gasta do próprio dinheiro igual você, e corre igual você, tem um emprego normal igual você e provavelmente tenha mais animais para cuidar do que você, então nada de jogar o animal que você viu e se sensibilizou para outra responsabilidade de outra pessoa ok?

182560_461623997218903_797540285_n

Então, e agora José, o que fazer? … Simples, passo a passo básico do que deve ser feito, e PODE ser feito por qualquer cidadão comum com o minimo de atitude e bom senso:

1) Primeira regra, levar DIRETO para o veterinário. Se você tem carro leve-o até seu veterinário de confiança. Se não tem carro, procure algum petshop/veterinário próximo do animal na rua e veja em alguma clinica do taxi-dog de perto buscar. Simples né?

Veja as condições do animal, se estiver bem…
Aqui uma lista de veterinários que atendem a custo menor e com castração mais barata
www.arcabrasil.org.br/acoes/vet/lista.htm

2) Vacinar e castrar, CASTRAÇÃO É FUNDAMENTAL. Jamais doe um animal sem castrar, ok? Jamais, tem locais que castram GRATUITAMENTE principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro (então sem desculpas) no link esses locais:
www.arcabrasil.org.br/acoes/castracao.htm#onde

No centro de zoonoses em santana (sp) lá você pode cadastrar até 10 animais gratuitamente, eles te dão uma senha e lista de veterinários perto do seu bairro para você agendar a castração gratuita. (telefone 3397-8955)

3) Achar um local para ele ficar. Pode ser um quartinho da sua casa temporariamente, ou pedir para algum amigo abrigar, ou como faz a maioria das pessoas que costumam resgatar animais: pagar um abrigo ou hotel. Sim lugar mágico e com tudo de graça não existe vamos ser realistas. As pessoas gastam o tempo delas, tem trabalho, cuidam, alimentam e ele é sua responsabilidade. Então você pode procurar um hotel e tentar um preço mais acessível por ser um ex-cão de rua, geralmente esses locais o preço médio mensal é de 200,00 a 600,00 reais.

4) Procurar o verdadeiro dono, ligue no centro de zoonoses e informe como ele é, verifique se tem alguém procurando, cadastre ele no site também Cachorro Perdido www.cachorroperdido.com.br e nos locais próximos de onde encontrou ele, principalmente os petshops da região.

5) Achar um novo dono: fotos, muitas fotos! e Capriche!! E espalhe para seus amigos e imprima fotos e deixe nos petshops que você pode visitar, com a foto dele e seu número telefone. Lembre-se, só doe um animal CASTRADO.

Realmente não é fácil, né. Mas esse passo a passo, todo mundo que resgata animal tem que fazer: veterinário – castração – hotel – doação

Pense que seu dinheiro está sendo bem empregado, você pode economizar naquela balada ou roupa que ia comprar. Pode tentar parcelar a conta, ou pedir ajuda a amigos, vizinhos e até fazer uma RIFA para levantar dinheiro. O importante é ter atitude, fazer, levantar as mangas e batalhar para mudar uma situação, salvar uma vida.

O trabalha compensa, o dinheiro gasto e os fios brancos de cabelo por toda a correria, mas no final você fez a diferença, e não jogou sua responsabilidade para terceiros. Não precisa abraçar o mundo, mas os poucos que ajuda faz a diferença.

Protetores e abrigos estão lotados e pedem socorro, faça A SUA PARTE.

Escrito por camila – Pastor Alemão Rescue