Ampara Animais Silvestres - Melhores ONGs

Notícias

AMANACI FINALIZA TRATAMENTO E É TRANSFERIDA PARA RECINTO DOADO PELA AMPARA SILVESTRE
Por: Mídias Digitais
categoria: Cuidados Doação Doação Cuidados Notícias
Tags:, , , , ,
dez 11, 2020
A onça-pintada Amanaci está recuperada, mas as sequelas são permanentes e não permitirão o seu retorno à natureza. Após mais de três meses de tratamento intenso no @nex_noextinction, Amanaci teve alta e está pronta para uma nova etapa: a vida em cativeiro.
 
Mais uma vítima dos incêndios, a onça não teve a mesma sorte que Ousado – onça-pintada que virou símbolo da luta contra as queimadas -, resgatado e solto pela equipe da AMPARA Silvestre no início de outubro, na região de Porto Jofre.
 
Foram 12 aplicações de laserterapia cedidas gratuitamente pela @mundosilvestre, 3 sessões de ultra-sonografia cedidas pela @imagepet.ussvet, antibióticos manipulados doados pela @drogavet, óleo ozonizado doado pela @philozon, o responsável pela anestesia @guilhermeanestesista, 5 sessões de injeção de células-tronco para acelerar a cicatrização e ajudar na recuperação das graves queimaduras que sofreu nas patas. Mesmo recuperada, seus tendões foram comprometidos e ela não terá mais a capacidade de expor as garras para escalar e caçar. 
 
O tratamento com células-tronco foi todo custeado pela AMPARA Silvestre, que também foi responsável pelo financiamento de um recinto projetado especialmente para Amanaci. O local, que conta com um lago para que ela possa entrar e sair sem dificuldades, foi todo desenvolvido para que a onça tenha uma vida confortável.
Após a retirada dos últimos curativos que protegiam suas patas, Amanaci foi levada ao seu novo lar e já explorou todo o ambiente.
 
Foram investidos mais de R$120 mil, entre cuidados veterinários, alimentação, tratamentos e obras para construção do alojamento. Esse trabalho só foi possível devido às doações que a AMPARA Silvestre recebeu através da campanha de arrecadação Pantanal em Chamas. A prestação de contas de todo o tratamento da Amanaci está disponível no final da notícia.
 
Sem a união de forças entre todos que se envolveram pela recuperação da Amanaci e dos animais vítimas dos incêndios, nada disso seria possível. A AMPARA Silvestre agradece a @animalebrasil pela parceria, ao NEX pelo tratamento, todas as pessoas que doaram e se engajaram nessa causa, além de todos os profissionais e organizações que contribuíram para a recuperação dos animais resgatados no Pantanal.
 
JUNTOS PELA FAUNA!
Prestação de contas: AMANACI