Institucional

AGORA SOMOS UMA OSCIP

Agora somos uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil.
Sabe o que isso significa? Que não só você vai poder contribuir com sua ajuda e incentivo, mas a sua empresa também. Graças a nossa inclusão nessa categoria, todos do setor privado que colaborarem com a AMPARA ANIMAL terão deduções de Imposto de Renda sobre as doações realizadas.
O incentivo, conferido somente à ONGs de extrema transparência administrativa, chega em boa hora. Hoje, um dos nossos principais projetos é a construção do UMAVET (Unidade Móvel de Atendimento – Veterinário). Voltado para os cuidados com animais preferencialmente de comunidades carentes, a iniciativa precisa de reforços econômicos para levar adiante sua missão.

Para comemorar com a gente mais essa conquista e contribuir com nossas causas, mande sua mensagem no e-mail [email protected]

POR QUE AJUDAR?

Qualquer instituição que tenha o regime tributário de lucro real, poderá deduzir até 2% do lucro operacional da empresa, em outras palavras, redução da base de cálculo dos tributos incidentes sobre o lucro operacional.
tabela_ampara

QUEM SOMOS

A AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados – é uma Organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010 com o objetivo de transformar a realidade de Cães e Gatos que passam necessidades no nosso país.

Composta apenas por mulheres, se orgulha de ser certificada como OSCIP, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil apenas à ONG’s sérias e de extrema transparência administrativa. Esse título permite que doações realizadas por empresas possam ter parte descontadas no imposto de Renda das mesmas.

 

NOSSA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

São Paulo

Juliana Camargo, Diretora Presidente é Apresentadora, formada em Turismo/Hotelaria e Pós em Gestão Ambiental;

Marcele Becker, Vice Presidente é modelo e jornalista; 

Cassiana Garcia, Diretora Financeira, é formada em Administração de Empresas e MBA em Finanças;

Carol Patitucci, Designer, formada em Comunicação Visual; 

Raquel Facuri, Diretora de Marketing é formada em Administração de Empresas pós em Gestão de Negócios; 

Cintia Arantes, Gerente Administrativa, formada em Administração de Empresas e pós em Gestão de Negócios;

Fernanda Arnoni, Veterinária;

Morgana Zagato, Auxiliar administrativo, Estudante;

Laila Salomão, Coordenadora de projetos infantis, formada em Artes Cênicas;

Tatiana Welker, Coordenadora de eventos, formada em Odontologia e Promoter;

Juliana Fabri, Relações Institucionais, formada em Administração e pós em Sustentabilidade;

Conceição Henrique, Veterinária administrativa.

Carolina Ferraz, Marketing Digital

 

Rio de Janeiro

Roberta Baleotti, Relações-Públicas;

Renata Baleotti, Financeiro;

Daniela Saraiva, Administrativo;

Marcia Villela, Planejamento;

Denise V. Monteiro, Planejamento;

Manu Meirelles, Marketing

 

COMO AGIMOS

Através de grandes parcerias, a AMPARA Animal busca agir na raiz do problema enfrentado pelos animais rejeitados e abandonados.

Para isso, desenvolvemos 3 pilares de atuação com o intuito de que nossas medidas sejam mais efetivas, e as denominamos como PREVENTIVAS.

  1. Conscientização: através de campanhas e projetos educativos voltados para público adulto e infantil.
  2. Castração: através da nossa Unidade Móvel de Atendimento Veterinário, (UMA-Vet), mutirões de castração em comunidades carentes e atendimentos em clínicas conveniadas.
  3. Adoção: através de eventos em parceria com grandes redes de pet shops, shoppings e também com divulgação em nossas redes sociais e veículos de mídia apoiadores.

Os pilares de prevenção têm em comum o objetivo principal que é diminuir o número de animais nas ruas e garantir que sejam tratados com respeito e dignidade.

Além disso a AMPARA Animal possui um trabalho realmente importante e efetivo no suporte a mais 150 ONG’s e Protetores de Animais Independentes cadastrados. Os mesmos recebem auxílio com atendimento veterinário, doação de ração, medicamentos e vacinas.

A AMPARA Animal não possui abrigo próprio, portanto não faz resgates.

UMA-Vet (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário):

O crescente aumento populacional de Cães e Gatos no  Brasil resulta em abandono e maus tratos. A castração é a saída para esse grande problema, mas o que fazer quando não se é possível levar o animal até o veterinário?

A AMPARA Animal foi em busca de recursos e transformou um micro-ônibus num ambulatório-móvel, para atender animais de comunidades carentes do nosso país.

Um dos maiores sonhos da ONG desde a fundação, o UMA-Vet (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário), está em fase de finalização e em breve estará apto a atender a quem precisa.

 

NOSSA MISSÃO

  • Trabalhar ativamente  na transformação da realidade em que se encontram os cães e gatos rejeitados e abandonados no Brasil.

NOSSA VISÃO

  • Ser reconhecida como uma organização comprometida com a construção de um mundo melhor para os cães e gatos rejeitados  e abandonados.
  • Servir como suporte para outras organizações e protetores, amparando-os em suas necessidades com tudo que estiver ao nosso alcance.
  • Ter uma postura ética em relação a todas as formas de vida.

NOSSOS VALORES

  • Respeito, amor, cuidado, tratamento digno e justo aos cães e gatos.
  • Repudio à violência ou qualquer forma de crueldade aos animais.
  • Responsabilidade Social.
  • Trabalho com ética, clareza, honestidade e respeito com voluntários, mantenedores e afins.
  • Compromisso, dedicação e atenção.

 

NOSSO OBJETIVO

Transformar a terrível realidade em que se encontram os animais rejeitados e abandonados no nosso país. Para tanto, a AMPARA Animal acredita na união de forças com outras organizações de proteção animal, amparando-as em suas necessidades através das grandes parcerias que a OSCIP realiza.

Nosso foco é atuar no controle populacional através do UMA-Vet (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário) e de Campanhas de castração.

Na área de educação, a AMPARA Animal desenvolveu uma cartilha infantil, distribuída em escolas públicas e privadas, eventos e peças infantis, a fim de que as crianças, desde cedo, aprendam a respeitar e a cuidar dos cães e gatos abandonados.

Ainda no ambiente infantil, desenvolvemos um desenho animado com os principais temas da proteção, que deve ser veiculado ainda no primeiro semestre de 2015.

A AMPARA Animal criou também uma cartilha que explica dicas e cuidados básicos relacionados ao bem-estar animal, informações que toda população deve conhecer.

O site www.amparanimal.org.br  fornece informações que visam educar a população a respeito de guarda responsável, rejeição e providências (quanto a questão de maus tratos), esterilização, vantagens de se ter um animal de estimação, o que fazer quando encontrar um animal abandonado, etc..

A AMPARA Animal utiliza-se da mídia para divulgar a causa, convidando personalidades conhecidas pelo grande público, que tenham relação com a proteção animal, para participar de nossas Campanhas de conscientização. Acreditamos que ao vincular imagens de pessoas conhecidas e formadoras de opinião à causa animal, chamamos atenção aos problemas vividos por eles, como por exemplo o incentivo a adoção de vira-latas.

Não temos abrigo, pois acreditamos que ao ajudar outras instituições, aumentamos o número de animais beneficiados, pois há a possibilidade de focar no problema como um todo, de uma forma ainda mais abrangente.