Blog

A hidroterapia para cães.
By: AMPARA Animal
Tags:
maio 3, 2016

Do que se trata e como pode ajudar meu cão? Conheça a Pet Fisio e comece a reabilitação do seu pet com a hidroterapia para cães.

A Hidroterapia, ou tratamento através de modalidades aquáticas, é uma técnica muito utilizada na reabilitação e fisioterapia veterinária pelo seu alto índice de benefícios. As modalidades mais comuns são feitas através de uma esteira aquática e a natação. Técnicas de ducha de pressão e termoterapia também são indicadas.

hidroterapia-para-caes

A hidroterapia para cães é um tratamento muito eficaz, pois quando o animal está dentro da água, por inteiro ou parte do corpo, remove a pressão dos membros doloridos e o peso, diminuindo a força necessária para realizar movimentos simples, mas dificultosos devido a lesões.

A ideia é que a hidroterapia faça com que os cães reestabeleçam mais rapidamente a musculatura e amplitude de movimentos de membros possivelmente atrofiados, aumentando o equilíbrio muscular e recuperando a qualidade de vida.

A hidroterapia para cães pode ser utilizadas em quais casos de recuperação?

A hidroterapia animal pode ser utilizada no tratamento de artroses, problemas musculares, ligamentares e outros tipos de lesões em tecidos moles. Além de problemas de condições ortopédicas e convalescência em geral.

Quais os benefícios que a hidroterapia para cães oferece?

Eis alguns efeitos positivos da hidroterapia veterinária:

  • Fortalecimento dos músculos e manutenção;
  • Alivio da dor, tensão e inchaço;
  • Aumento da amplitude de movimentos das articulações;
  • Alivio de espasmos musculares;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Melhora da condição física (pulmões e coração);
  • Aumento da velocidade em recuperação de lesões.