Blog

Curta o Dia Mundial do Meio Ambiente com seu pet
jun 14, 2018

Por Tatiana Beserra

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data muito importante, escolhida e, 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, que aconteceu em Estocolmo e foi organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O objetivo dessa conferência foi chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a preservação de recursos naturais, que, até então, eram considerados recursos inesgotáveis.

Essa data é um ótimo pretexto para passar o dia com seu cão em algum parque e lembrar que preservar a natureza está em nossas mãos. Que tal aproveitar para recolher o lixo que você encontrar pelo caminho enquanto passeia e se diverte com seu amigo de quatro patas?! Leve uma sacolinha com tamanho razoável, uma luva e, pronto, mãos à obra. Qualquer quantidade de lixo que você retirar de parques ou praças já colabora com a preservação do meio ambiente e das espécies que habitam cada lugar.

Vale lembrar também que o correto é levar seu cão sempre na coleira e guia, e, dependendo do comportameno dele, o uso da focinheira pode ser obrigatório. O uso da plaquinha de identificação também é altamente recomendável, para o caso do seu cachorro fugir ou se perder. Além disso, diversos parques tem cachorródromo – uma área cercada e reservada para os cães brincarem soltos. É o caso do Parque Ibirapuera, por exemplo.

Listamos alguns parques bem gostosos em São Paulo para você se divertir com seu melhor amigo. Vale fazer piquenique (lembrando de recolher TODO lixo que você produzir, claro), contemplar a natureza, se inspirar, descansar e brincar. Aproveite!

parque da independência

Parque da Independência

Localizado às margens do córrego do Ipiranga, este é um parque faz parte do patrimônio histórico cultural brasileiro devido ao famoso Grito da Independência, proclamado por Dom Pedro I. O parque é liberado para cachorros, que ficam brincando com seus donos e com outros cachorros visitantes. 

O Parque da Independência fica aberto diariamente, das 5h00 às 20h00 e está localizado na Av. Nazareth, s/n, em São Paulo.

parque do ibirapuera

Parque Ibirapuera

Este parque urbano fica entre as avenidas Pedro Álvares Cabral, República do Líbano e Av. IV Centenário. É um dos parques mais visitados da América Latina, além de ser um dos locais mais fotografados do mundo.

O parque possui diversos outros parques dentro dele, além de jardins incríveis com o mais diversificado tipos de flores. Além disso, ele também possui um cachorródromo, que fica próximo ao portão 6 e, lá, seu companheiro poderá interagir com outros cães. Fique atento, pois o portão fica sempre aberto! 

O Parque do Ibirapuera funciona diariamente, das 5h00 às 0h00.

parque villa lobos

Parque Villa-Lobos

O Parque Estadual Villa-Lobos está localizado no Alto de Pinheiros, próximo às margens do rio Pinheiros e tem sua entrada principal pela Av. Professor Fonseca Rodrigues.

É um ótimo parque para praticar exercícios e caminhadas, além de passeios de bicicletas.

No local, você poderá encontrar um cercado para os cachorros, bebedouros e os cães devem necessariamente andar de coleira e guia. Aos sábados, você poderá participar das aulas gratuitas de adestramento, que ocorrem das 15h00 às 17h00. Para participar, o dono do cachorro deverá levar a carteirinha de vacinação do pet. 

O Parque Villa-Lobos  funciona diariamente das 6h00 às 18h00.

parque buenos aires

Parque Buenos Aires

Localizado na região do Higienópolis, o Parque Buenos Aires é palco para eventos culturais, possui espaço infantil e aparelhos de ginástica. O local é ótimo para relaxar sob uma vista incrível e verde!

Para os nosso amigos de quatro patas, o parque possui um local reservado para eles, com cercado e terra batida para que eles possam correr livremente e socializarem. Também possui fontes de água para os cães se refrescarem. Os cães precisam estar com coleira e guia, mas, no cachorródromo, podem circular livremente.

O Parque Buenos Aires funciona diariamente, das 7h00 às 19h00 e está localizado na Av. Angélica, s/n.

parque trianon

Parque Trianon

O parque conta com playground e aparelho de ginástica, além de uma trilha conhecida como Trilha do Fauno, devido a um escultura de Fauno do artista Victor Brecheret.

O local é um ótimo refúgio para descansar em São Paulo neste dia especial. As pistas e trilhas são formadas por pedras portuguesas e as crianças poderão se divertir muito no local. Os cães também podem curtir o parque, desde que estejam acompanhados dos seus donos com coleira e guia.

O Parque Trianon funciona diariamente, das 6h00 às 18h00 e está localizado na Av. Paulista, s/n com diversas estações de metrô próximas à ele.