Ampara Animais Silvestres - Melhores ONGs

Blog

Cuide do seu velhinho

Assim como para nós, humanos, a idade também chega para nossos amigos peludos. E, com ela, alguns cuidados são necessários para que seu fiel amigo, cachorrinho ou gatinho, tenha uma aposentadoria digna e tranquila.

Em geral, temos a sorte de ver nossos companheiros peludos passarem longos anos ao nosso lado. São momentos inesquecíveis de carinho e alegria.

Com o passar do tempo, não é só a aparência que muda… além dos pelinhos brancos, os pets necessitam de alguns cuidados extras quando atingem a melhor idade. É necessária uma atenção maior à rotina e aos habitos do animal, para garantir que sua saúde está em ordem.

Além disso, mesmo para os mais saudáveis – que nunca apresentaram episódios de doença -, é importante uma nova rotina de exames e visitas ao veterinário. Assim como o focinho branco, outras condições mudam internamente e o animal fica mais suscetível a desenvolver problemas de saúde que são resultantes da idade avançada. Em alguns casos, se detectados de forma preliminar, podem ser tratados e prolongar a vida do seu amigo.

É importante respeitar o novo ritmo do seu pet e entender que ele já não tem a mesma disposição para brincadeiras e exercícios físicos.

Lembre-se que seu companheiro sempre esteve ao seu lado e dedicou toda sua vida exclusivamente a você. Ele passou seus anos esperando ansiosamente você chegar do trabalho, te acordou com alegria todos os dias, te fez companhia nas noites frias e solitárias… Chegou a sua vez de retribuir e estar ao lado dele.