Ampara Animais Silvestres - Melhores ONGs

Adote


A adoção de animais é uma forma de contribuir para que este quadro triste se reverta.  Contudo a adoção dever ser responsável, com consciência das necessidades e direitos do animal a ser adotado:
1 – A família toda deve consentir, respeitar e, se possível, colaborar para cuidar do novo ente da casa. Se todos dividirem as tarefas no trato do animal ele estará muito bem acolhido.
2 – Esteja ciente dos custos. Os animais precisam de ração e água à disposição, de um espaço adequado para brincar, não devem ser acorrentados e precisam regularmente de atendimento veterinário.
3 – Não procrie seu animal. A castração é um ato de amor, ela contribui para o controle populacional dos animais, auxilia no comportamento, evita fugas, doenças como Câncer e Piometra, acaba com disputa territorial, brigas e xixi fora do lugar.
4 – Animais não são descartáveis. Quando for tirar férias, providencie algum lugar para seu amigo ficar ou alguém que vá até a sua casa para cuidar dele. Existem muitos hotéis pets e cuidadores para te ajudar. Além disso, caso mude de país, cheque a legislação. A maioria dos lugares permitem a entrada de animais domésticos com seus donos e as companhias aéreas fazem esse transporte regularmente.
4 – Gatos precisam de proteção dobrada. Telas e redes de proteção são indispensáveis para que o animal não caia. Além disso, não permita as “voltinhas noturnas”. O animal pode procriar, ser envenenado, se perder ou ser atropelado.
3 – Em caso de cães, passeios são imprescindíveis e devem ser feitos antes das 10h e depois das 16h, ou o sol pode queimar suas patinhas. Lembre-se, as necessidades do animal devem ser recolhidas.
5 – Eduque de forma carinhosa seu animal. É necessário impor limites, conforme orientação do veterinário responsável, de forma firme, mas nunca cruel. Lembre-se, filhotes requerem atenção dobrada. Nessa fase de desenvolvimento, é preciso paciência dobrada.


O adotante deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de residência e o RG, permitir visitas, ter uma forma segura de transportar o animal e passar pela triagem, que avalia questões ligadas ao perfil familiar, rotina do adotante, histórico com animais, segurança e necessidades do animal.

Clara

Clara, esta sialata perfeita, foi resgatada quando tinha apenas 3 meses, com muita sarna e super assustada. Tão novinha e já tinha passado por poucas e boas na vida. Mas o passado ruim foi deixado pra trás e agora Clara se transformou numa gatinha muito doce e carinhosa. Tem 10 meses e como todo filhote, adora uma folia e uma brincadeira. Clara é Felv+, então precisa ser filha única ou conviver com outros gatinhos Felv+. Ah! Ela pode também ter a companhia de um cãozinho, que aliás, ela adora! Dê uma chance para esta adoção super especial.

Adotar

Flora

Flora é especial! Essa peludinha linda foi encontrada com 12 filhotes de diferentes idades. Ela os encontrou, protegeu e amamentou voluntariamente. Mesmo não sendo dela, cuidou de cada um daqueles bebês. Agora, com sua missão cumprida, merece ganhar uma família que cuide dela da mesma forma. Flora tem 2 anos e é uma menina carinhosa, companheira e muito doce. Já está castrada, vacinada e vermifugada.

Adotar

Maria Joaquina

Não há quem resista à esse bigodinho! Maria Joaquina é uma menina carente e divertida de apenas 8 meses. Quer tudo ao mesmo tempo: sachê, carinho e água fresca. Além da perfeição dos seus pêlos, ela é o que falta para completar sua vida. Maria Joaquina, além de linda, já está pronta para ser adotada: vacinada, castrada e vermifugada.

Adotar

Miguel

Miguel é um lindo filhotinho inteiro pretinho. Com apenas 7 meses, mia bem fininho e baixinho. É muito dengoso, doce e extraordinariamente calmo. Miguel é uma verdadeira delícia e não vê a hora de encher a sua casa de dengo e amor. Sua personalidade é incrível e a beleza, nem se fala!

Adotar

Narizinho

Não precisamos nem explicar o porquê do Narizinho ter este nome, né? Este filhotão de apenas 7 meses foi resgatado quando tinha somente 40 dias de vida, ainda mamando. Sua mãezinha estava amamentando 12 filhotes de idades diferentes, ou seja, acabou salvando a vida de vários filhotinhos que ela não tinha gerado e, por isso, estava bem debilitada. Este frajolinha com o nariz bem pintadinho é o mais carente da turma: ama carinho e não pode ver um colo sobrando. Adora brincar e já está pronto para conquistar o seu coração.

Adotar

Ninho

Ninho é perfeitinho! Além de lindo, esse menino é muito esperto, atento e brincalhão. Ama carinho e companhia. Ninho tem 7 meses e só pensa em encontrar a sua família definitiva, pra encher sua nova casa de alegria e estripulias. Ninho já foi vermifugado, castrado e está com as vacinas em dia.

Adotar

Palomo

Palomo é incrível! É um gato pra quem já teve ou tem gatinho em casa. Ele brinca “forte” e adora dar mordidinhas de amor, então é ideal para quem já conhece e entende de gatos. Muito esperto e brincalhão, Palomo é inteligente e muito engraçado. Ele é FELV positivo, então precisa ser filho único ou conviver com outro gatinho que também tenha a leucemia felina. Tem aproximadamente 1 aninho e já está prontinho para ser adotado: vacinado, vermifugado e castrado. Quem resiste a esses olhos verdes e a essa gravata? Adote o Palomo!

Adotar

Pan (Pantera)

Pantera, ou Pan para os íntimos, é o exemplo da superação. Quando foi resgatada, com apenas 2 meses, era muito arredia e assustada. Observou, confiou e acabou se rendendo, aos pouquinhos, ao amor humano. Hoje, não tem como não amassar essa criaturinha de apenas 8 meses. Ronrona alto, quer colo, quer carinho e quer sachê. De preferência, tudo ao mesmo tempo.

Adotar


Princesa

Princesa tem 7 anos de idade e é uma gatinha muito doce. Delicada, companheira, carinhosa e se dá bem com outros gatinhos. Hoje ela mora com outros 5 gatinhos e está para adoção, pois sua ex-tutora faleceu.
Agora ela precisa de um lar amoroso e uma família tão especial quanto ela.

Adotar


Brigitte

Brigitte é uma frajolinha de 8 anos que gosta de colo e de pessoas. Se dá bem com outros gatos.

Adotar

Kié

Kié é um machinho de 6 anos muito carinhoso. Também gosta de outros gatinhos.

Adotar

Peto

Peto é um machinho de 6 anos que é mais “na dele”. Não gosta de colo e costuma ficar embaixo do sofá.

Adotar

Perninha

Perninha é um gatão lindo que foi resgatado no final de 2017 junto com vários outros gatinhos, em um casarão abandonado no centro de SP. Tem por volta de 4 anos e é um bichinho mais que especial: tem uma pequena deficiência em uma das patinhas traseiras, mas faz de tudo e é totalmente independente! Convive muito bem com outros gatos, já foi castrado e vacinado e espera ansiosamente pela sua família.

Adotar

Ágata

Ágata era apenas uma gatinha, miudinha, quando foi resgatada de madrugada em uma avenida muito movimentada. Chegou no abrigo em 2012 e, devido ao preconceito por ser pretinha, viu muitos dos seus amigos resgatados depois, serem adotados primeiro. Está há muito tempo pronta, vacinada e castrada. Tem de 6 para 7 anos e, apesar de nunca ter tido uma família, tem sempre muito amor para dar aos humanos.

Adotar

Sapo

O Sapo é um gatinho de aproximadamente 3 anos e está no abrigo desde bebê. Nunca saiu de lá, e ainda não sabe o que é o aconchego de ter uma família. Ainda! É um gatinho um pouco tímido no início, mas faz amizade rapidinho e aí é só carinho. Está castrado e vacinado, prontinho para achar sua família. Já se apaixonou?

Adotar