Ampara Animais Silvestres - Melhores ONGs

Adote


A adoção de animais é uma forma de contribuir para que este quadro triste se reverta.  Contudo a adoção dever ser responsável, com consciência das necessidades e direitos do animal a ser adotado:
1 – A família toda deve consentir, respeitar e, se possível, colaborar para cuidar do novo ente da casa. Se todos dividirem as tarefas no trato do animal ele estará muito bem acolhido.
2 – Esteja ciente dos custos. Os animais precisam de ração e água à disposição, de um espaço adequado para brincar, não devem ser acorrentados e precisam regularmente de atendimento veterinário.
3 – Não procrie seu animal. A castração é um ato de amor, ela contribui para o controle populacional dos animais, auxilia no comportamento, evita fugas, doenças como câncer e piometra, acaba com disputa territorial, brigas e xixi fora do lugar.
4 – Animais não são descartáveis. Quando for tirar férias, providencie algum lugar para seu amigo ficar ou alguém que vá até a sua casa para cuidar dele. Existem muitos hotéis pets e cuidadores para te ajudar. Além disso, caso mude de país, cheque a legislação. A maioria dos lugares permitem a entrada de animais domésticos com seus donos e as companhias aéreas fazem esse transporte regularmente.
4 – Gatos precisam de proteção dobrada. Telas e redes de proteção são indispensáveis para que o animal não caia. Além disso, não permita as “voltinhas noturnas”. O animal pode procriar, ser envenenado, se perder ou ser atropelado.
3 – Em caso de cães, passeios são imprescindíveis e devem ser feitos antes das 10h e depois das 16h, ou o sol pode queimar suas patinhas. Lembre-se, as necessidades do animal devem ser recolhidas.
5 – Eduque de forma carinhosa seu animal. É necessário impor limites, conforme orientação do veterinário responsável, de forma firme, mas nunca cruel. Lembre-se, filhotes requerem atenção dobrada. Nessa fase de desenvolvimento, é preciso paciência dobrada.


O adotante deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de residência e o RG, permitir visitas, ter uma forma segura de transportar o animal e passar pela triagem, que avalia questões ligadas ao perfil familiar, rotina do adotante, histórico com animais, segurança e necessidades do animal.


Miranda

Miranda tem por volta de 2 anos e uma história bem triste. Vivia numa comunidade carente, onde uma moradora acabou por adotá-la, mas não teve condição de castrá-la. Depois de sua primeira cria, mudou bruscamente de comportamento e passou a destruir a já humilde casa da tutora quando ficava sozinha. Como solução, deixava Miranda amarrada para fora quando precisava sair, mas sabendo que aquilo não era uma vida digna para a cachorra, a doou para uma protetora. Hoje ela já melhorou muito de comportamento, voltou a ser obediente apesar de um pouco geniosa. Se dá bem com cães, principalmente machos, mas não gosta de gatos. É muito carinhosa com humanos e confiável. Miranda tem porte médio, já está castrada e vacinada, pronta para encontrar sua família definitiva.

Adotar

Alcione

Como resistir ao olhar da Alcione? Essa filhotona de apenas 9 meses é uma doçura! Resgatada junto com seus irmãos no estacionamento de um hipermercado, tem a pelagem toda mescladinha que é um tesouro. Alcione é demais de carinhosa e cheia de vida, mas adora um relax depois das brincadeiras. Ficará de porte médio pra grande e já está castrada e vacinada, uma verdadeira lady à espera do seu lar definitivo.

Adotar


Bartolomeu

Bartolomeu essa obra-prima em formato de cãozinho, é ainda um filhotão, mas com uma história triste. Foi abandonado, junto com seus irmãos, no estacionamento de um hipermercado quando ainda eram muito bebezinhos. Foram resgatados e cuidados e, do alto dos seus 9 meses, exibe este porte todo atlético. Bartolomeu ficará porte médio pra grande e é lindo de doer. Todo estiloso, tem um olhinho azul e outro castanho e uma pelagem única. Como todo filhotão adora brincar e tomar um solzinho enquanto tira uma soneca. É muito bonzinho com humanos e outros animais e está prontinho para ir para sua casa definitiva.

Adotar

Beth

Beth é uma das irmãzinhas que compunham uma ninhada de bebês abandonada em um hipermercado em SP. Todos foram resgatados e agora, com 9 meses, Beth já está prontinha para ir para sua casa definitiva. Ela tem uma pelagem linda e na parte de cima da cabecinha, a diferença de cores entre os seus pelinhos forma um desenho de coração. Quem aguenta? Beth ficará porte médio pra grande e, como toda filhotona que se preze, tem muita energia e disposição pra brincar.

Adotar


Bidu

Bidu só tem cara de sapeca, porque do que ele gosta mesmo é muito carinho e atenção, um colo, um chameguinho… Bidu não é mais filhote, tem por volta de 2 anos e meio e porte médio – não cresce mais do que isso. Também já passou pela fase destruidor, é um cão perfeito pra companhia, mas ainda gosta muito de brincar e passear. É muito sociável e agradável e, quando está carente, abaixa as orelhinhas como na foto pra pedir carinho. É uma delícia de cãozinho e já está castrado e vacinado.

Adotar

Billy

Billy é um cachorrinho bem sapeca de 1 ano e meio que vivia no estacionamento de um hipermercado, se mantendo apenas com as sobras de comida que apareciam nas lixeiras, até que foi resgatado e hoje espera pela sua família em um abrigo. É um cãozinho muito companheiro e sociável, adora brincar com humanos (apesar de não dispensar uma folia com outros animais também). É um cãozinho bem dócil, ideal para companhia. Além de ter um par de orelhas irresistíveis e dois olhinhos pretinhos que mais parecem duas jabuticabas. Quer adotar o Billy? Ele já está castrado e vacinado.

Adotar


Bob (4)

Bob (4) é um cão perfeito pra companhia! É um cão já maduro – tem por volta de 7 anos e apesar de ter sido resgatado quando estava completamente abandonado na rua, deve ter tido um tutor anteriormente, pois é muito obediente. Bob está a fim de um relacionamento calmo (rs), pois é super bonzinho e carinhoso. Tem porte médio pra grande e é ideal para pessoas de meia idade que tenham uma vida mais tranquila, pois ele é um companheirão. Mas precisa se movimentar, então é essencial um passeio diário, tá? Esse menino lindo já está castrado, vacinado e vermifugado e não vê a hora de ir pro seu sofá.

Adotar

Bolt

Bolt representa mais o Brasil do que o Hino Nacional! Rs… brincadeiras à parte, Bolt é esse vira-latinha caramelo com focinho preto, pelagem bem comum por aqui e, muitas vezes, enjeitada por não ser “especial”. Além da pelagem, ele já é um adultinho com aproximadamente 6 anos, o que dificulta ainda mais a adoção dele. Mas Bolt já teve um passado bem triste, de muita fome, abandono e solidão e merece muito ganhar uma família, pois com este porte atlético e uma saúde de ferro, tem muita vida pra viver e muita bagunça pra fazer ainda! E, claro, muito carinho pra ganhar.

Adotar


Boris

Boris é um menino de 2 anos que foi resgatado enquanto vagava, sozinho, próximo a um supermercado procurando sobras no lixo pra poder se alimentar. Apesar de ser um jovem adulto, é muito sapeca e adora brincar. Bóris tem porte médio e fica muito feliz com passeios. Muito carinhoso com humanos, espera pela sua família lá castrado e com as vacinas em dia.

Adotar

Estrela

Estrela ganhou este nome porque tinha o pelo bem escurinho quando era pequena, mas um par de olhos azuis que iluminava tudo, como uma estrela na noite. Agora, com 9 meses, os pelinhos clarearam um pouco, mas os olhos continuam parecendo duas fubecas bem azuis nessa carinha linda! Estrela foi resgatada junto dos irmãos em um hipermercado e adora uma farra com eles. Apesar da folia, é também muito carinhosa com outros animais e também com humanos, uma cachorrinha perfeita. Ela ficará porte médio pra grande e já está vermifugada, vacinada e castrada.

Adotar


Franklin

Franklin, ou Fran, é um legítimo vira-lata pretinho, atlético e perninhas curtas, todo parrudinho. Foi abandonado em uma madrugada amarrado ao alambrado de uma estação de metrô, em SP. Não sabemos nada sobre seu passado, se tinha família ou viveu sempre nas ruas. Fran tem idade estimada de 4 anos e o pelo dele é de um pretinho tão brilhante que chega a reluzir! Apesar de ser bem dócil tanto com humanos quanto com outros animais, é um doguinho falante, que late pra demonstrar qualquer sentimento: alegria, euforia, fome, carência… mas é um comportamento que tende a melhorar muito depois da adoção. Fran é o famoso mignon, compacto e que cabe em qualquer abraço. Já está castrado, vacinado, vermifugado e pronto para encher a sua casa de alegria.

Adotar

Viola

Viola é um filhotão de 9 meses, resgatado junto com seus irmãos no estacionamento de um hipermercado movimentado. Muito sapeca e brincalhão, é dono de um par de olhos cor de mel irresistíveis. Viola ficará de porte médio pra grande, mas está super socializado. Quem quiser adotá-lo precisa entender que, por ser ainda filhote, ele é cheio de energia e adora brincar, então precisa de uma rotina de passeios e brincadeiras, como todo animal. Ele se dá bem com outros cães e já está prontinho para encontrar sua família.

Adotar


Bob (3)

Bob (3) é um peludo com olhos cor de mel, bem fofo e dócil. Ele procura uma família para ser amado e feliz! Ele tem 2 anos, está castrado e vacinado.

Adotar

Sol

Sol foi atropelada e levada pra uma clínica onde foi abandonada. Passou por cirurgias para se recuperar, ficou com uma sequela na pata, manca um pouquinho, mas não a impede de correr, brincar e ser feliz. Ela tem 7 anos, está castrada e vacinada. É melhor que seja filha única porque não gosta muito de outros animais.
Quer dar uma família para essa menina linda? Escreva para [email protected]

Adotar


Panda

Panda é uma cachorrinha que foi resgatada de maus-tratos, já sofreu muito na rua e a única coisa que ela quer é uma família para encher de amor. Ela tem 5 anos, é um pouco medrosa, mas muito dócil e boazinha. Porte médio, já está castrada, vacinada e vermifugada.

Adotar

Fiel

Resgatado de maus-tratos, apanhava muito do seu antigo tutor. Fiel é um adulto que acha que ainda é bebê, muito lindo e cheio de energia boa! Ele tem por volta de 9 anos e há muito tempo aguarda pela família que todo pet merece ter!

Adotar


Vitória

Vitória foi resgatada de maus-tratos dentro de um buraco em um terreno com seus filhotes. Foi tratada, recebeu todo carinho e assistência necessária. Seus filhotes foram doados e a Vitória….ficou. Ela tem por volta de 10 anos e precisa muito ganhar uma família.

Adotar


Alex

Alex foi encontrado ainda pequeno na estrada com seus irmãos, todos estavam amarrados e desidratados, foram resgatados e cuidados. Hoje estão em um lar temporário aguardando adoção, estão castrados e vacinados e devem ter por volta de 10 meses.

Adotar


Suzy

Susi é uma linda pitbull muito dócil e brincalhona, foi encontrada amarrada na rua pelos antigos “tutores”. Ficou 4 dias sem comida e sem água, então estava muito magra e fraca. Agora ela está bem, tem por volta de 8 anos e aguarda uma família.

Adotar


Jane

Jane era explorada junto com outras cachorrinhas no bairro de Santa Cecilia, onde vivia com um moradora de rua que a usava para procriar e vender seus filhotes. Foi resgatada, cuidada, castrada, vacinada e agora aguarda uma adoção. Jane tem por volta 2 anos.

Adotar



Capelinha

Capelinha foi abandonada com sarna em todo corpo. Foi resgatada por uma instituição de animais silvestres e amparada pela AMPARA. Vive há 1 ano no abrigo.

Adotar

Léo

Léo é um cão muito especial…Estava nas ruas sendo comido vivo por bicheira até ser encaminhado para uma clínica veterinária onde recebeu os cuidados necessários. É uma misturinha de pitbull, recebeu o nome de Léo e depois de muito carinho e amor está pronto pra ganhar um lar. É super dócil, só gosta de fazer xixi e coco no quintal ou na rua.
Se apaixonou por ele? Entre em contato pelo e-mail: [email protected] e adote esse amor vira-lata.

Adotar



Pêssego

Pêssego é um cachorro super tranquilo, tem 9 anos, e independente da sua idade, merece um lar cheio de amor para ser feliz no seu restinho de vida. Esse meninão é dócil e carinhoso, está castrado e vacinado.
Quer dar uma família para esse lindão? Escreva para [email protected]

Adotar

Marlon

Marlon é um menino amável de 2 anos que está em busca de um lar. Ele é dócil e brincalhão, já está castrado e vacinado.

Adotar


Fred

Fred é um grandão que só tem tamanho. Ele foi abandonado e andando pelas ruas acabou sendo atropelado. Já foi tratado e está pronto para encontrar uma família. É super bonzinho e carinhoso. Tem 2 anos, já está castrado e vacinado.

Adotar


Carrapicho

Carrapicho é um peludinho que já sofreu muito e precisa de muita paciência para se acostumar com as pessoas. Ele também é ciumento com outros animais e precisa ser filho único. Ele tem 1 ano e meio, está castrado e vacinado. Quer adotá-lo? Escreva para [email protected]

Adotar



Lobinho

Esse lindão é o Lobinho, ele foi abandonado covardemente em um estacionamento e ficou sem entender nada. A única coisa que ele quer é uma família e um lar pra ser muito feliz. Ele tem 3 anos, está castrado e vacinado.

Adotar

Tobias (1)

Tobias (1) é um peludo de 2 anos que tem um pouco de medo das pessoas por todo o sofrimento que já passou. Por isso, ele precisa de uma família com paciência para ensinar pra ele o que é amor. Ele tem 2 anos, está castrado e vacinado.

Adotar


Ted

Ted é um barbicha bem lindão, carinhoso e brincalhão que procura um lar. Ele tem 1 ano, está castrado e vacinado.

Adotar

Fernão

Quem vê essa carinha linda do Fernão, nem imagina que ele foi resgatado com um grave ferimento na cabeça, após ter sido atropelado em uma rodovia movimentada em SP. Mas ele se recuperou muito bem e, dos seus 9 aninhos, espera há mais de 5 no abrigo pela sua família. É um cão idosinho que foi, provavelmente, abandonado pela antiga família, já que foi encontrado tosado. É muito meigo e se dá bem com outros animais, está castrado e vacinado. Ele quer muito uma família para não terminar seus dias ainda num abrigo!

Adotar



Lelé

Esse meninão é o Lelé, que tem em torno de 4 anos e já está há 3 no abrigo esperando pela sua família. Foi encontrado em uma estrada da Grande SP muitíssimo magro e debilitado e, devido à baixa imunidade, teve cinomose. Fui tratado e hoje está 100% saudável. O Lelé é meio maluquinho como vocês podem imaginar, mas é muito meigo e carinhoso quando se acostuma e se dá super bem com outros cães.

Adotar


Zig

Zig é um cachorro maravilhoso, muito calmo, carinhoso e se dá muito bem com todos. Ele gosta de ser peludão, fica triste quando é tosado. Não é demais de lindo?!

Adotar



Valentina

Valentina é uma cachorrinha porte médio muito amorosa e tranquila. Está há anos procurando uma família.

Adotar


Uni

Uni é uma idosinha muito carinhosa, mas como é ciumenta, o ideal é que fosse filha única.

Adotar



Suri

Suri é uma cachorrinha muito simpática com todo mundo e bem ativa. Ela é porte médio e quer uma família para encher de amor.

Adotar

Théo

Théo é porte grande e tem uma irmã gêmea, Morena. Ambos sofrem de sarna demodécica, agora sob controle. Ambos são alérgicos à pulgas e carrapatos. Ambos são lindos, amorosos e inseparáveis.

Adotar


Morena

Morena procura um lar há muitos anos e nunca teve uma família de verdade. Ela tem em torno de 10 anos, foi resgatada com seu irmão, o Théo, e busca uma família que possa adotar os dois.

Adotar

Léla

Léla é uma cachorrinha que já sofreu muito maus tratos e é difícil confiar nas pessoas que não conhece. Precisa de muita paciência e amor para conquistá-la.

Adotar



Kim

Kim já é um idosinho que quase não tem mais dentes. Mesmo assim ainda procura por uma família para passar seus dias de vida com tranquilidade já que nunca teve um lar de verdade.

Adotar


Juju

Juju é uma idosinha que precisa de mais atenção pela sua idade e por isso mesmo precisaria de um lar amoroso para ter o cuidado que precisa.

Adotar


Fefê

Fefê é amiga inseparável do Nero, por isso precisaria ser uma adoção conjunta.

Adotar

Gaya

A Gaya é uma cachorrinha porte médio, esbelta por natureza. Ela já é uma idosinha e por ter sofrido muito precisa de um tempinho para se acostumar com estranhos, mas é muito amorosa.

Adotar


Bebê

Apesar do nome, Bebê é um idosinho que há muito tempo procura um lar. Ele é porte médio, muito tranquilo e se dá bem com todo mundo.

Adotar

Elvis

Elvis é tranquilão, quer sombra e água fresca. Ele é porte médio e procura um lar pra chamar de seu!

Adotar


Davi

Davi é um cachorrinho porte pequeno, mas muito espoleta e fujão, por isso tem que ir para um lar bem seguro. Como todo pequeno, é invocadinho e gosta de sentir em total liberdade. Ele é muito ágil apesar da idade.

Adotar

Brown

Brown é um meninão porte grande que adora pessoas, mas não gosta de outros animais. Por isso, ele precisa ser filho único. Ele tem 14 anos e ainda tem esperança de conseguir uma família só pra ele.

Adotar