Notícias

Como cuidar de um cachorrinho cego
maio 17, 2018

A AMPARA Animal mais uma vez faz notícia ao ser mencionada pelo jornal Destak em uma matéria que dá dicas para sobre cuidar de cachorrinhos cegos.

“Levantamento da AMPARA Animal indica que 10% dos cachorros que chegam aos abrigos são portadores de alguma necessidade especial, incluindo a cegueira. Ou seja, muitas vezes, os animais nessas condições são abandonados pelas pessoas.

Para chamar a atenção para esta realidade e estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar de cachorros com deficiência visual, a marca PEDIGREE criou uma plataforma educacional que faz o caminho inverso e forma humanos-guias de cães, a Human Guides (humanguides.com), com apoio de veterinários especialistas”.

A reportagem também dá dicas super importantes sobre como ajudar seu cãozinho que não enxerga.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

* Esse cachorrinho super simpático da foto é o Justo, um senhorzinho muito, muito especial: é ceguinho. A Alice fez o seu resgate há quase 1 ano e de lá pra cá apenas 2 pessoas se interessaram por ele, mas acabaram desistindo da adoção talvez por medo da condição dele ou pela falta de informação sobre como cuidar.  O Justo tem de 8 a 10 anos e tudo o que não queremos é que ele passe seus últimos anos num abrigo. Ele precisa de alguém que queira ser seus novos olhos. O Justo é porte médio, castrado e está com vacinas em dia. É muito carinhoso, brincalhão e independente.  Gostou do Justo? Fale com a Alice no telefone (11) 97170-0915, em São Paulo.