x

Adote

A adoção de animais é uma forma de contribuir para que este quadro triste se reverta.  Contudo a adoção dever ser responsável, com consciência das necessidades e direitos do animal a ser adotado:

1 – A família toda deve consentir, respeitar e, se possível, colaborar para cuidar do novo ente da casa. Se todos dividirem as tarefas no trato do animal ele estará muito bem acolhido.

2 – Esteja ciente dos custos. Os animais precisam de ração e água à disposição, de um espaço adequado para brincar, não devem ser acorrentados e precisam regularmente de atendimento veterinário.

3 – Não procrie seu animal. A castração é um ato de amor, ela contribui para o controle populacional dos animais, auxilia no comportamento, evita fugas, doenças como Câncer e Piometra, acaba com disputa territorial, brigas e xixi fora do lugar.

4 – Animais não são descartáveis. Quando for tirar férias, providencie algum lugar para seu amigo ficar ou alguém que vá até a sua casa para cuidar dele. Existem muitos hotéis pets e cuidadores para te ajudar. Além disso, caso mude de país, cheque a legislação. A maioria dos lugares permitem a entrada de animais domésticos com seus donos e as companhias aéreas fazem esse transporte regularmente.

4 – Gatos precisam de proteção dobrada. Telas e redes de proteção são indispensáveis para que o animal não caia. Além disso, não permita as “voltinhas noturnas”. O animal pode procriar, ser envenenado, se perder ou ser atropelado.

3 – Em caso de cães, passeios são imprescindíveis e devem ser feitos antes das 10h e depois das 16h, ou o sol pode queimar suas patinhas. Lembre-se, as necessidades do animal devem ser recolhidas.

5 – Eduque de forma carinhosa seu animal. É necessário impor limites, conforme orientação do veterinário responsável, de forma firme, mas nunca cruel. Lembre-se, filhotes requerem atenção dobrada. Nessa fase de desenvolvimento, é preciso paciência dobrada.

 

O adotante deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de residência e o RG, permitir visitas, ter uma forma segura de transportar o animal e passar pela triagem, que avalia questões ligadas ao perfil familiar, rotina do adotante, histórico com animais, segurança e necessidades do animal.

 

pedrita

Pedrita foi resgatada desnutrida em uma rodovia. Agora está 100% saudável e é muito carinhosa.

Adotar

suri

Suri vivia acorrentada em uma casa e foi resgatada com muito custo! Hoje, como gratidão, ela se tornou uma cadela extremamente amável, dócil e carinhosa.

Adotar

rex

Rex é dócil e um grande companheiro. Ele é grande, assim como seu coração.

Adotar

pandora

Pandora foi resgatada doente em uma comunidade. Muito carinhosa e dócil, adora mostrar a barriguinha para receber carinho.

Adotar

zig

Zig Marley era vítima de maus tratos. Ele foi cuidado com extra amor e hoje é um cão extremamente carinhoso. Está pronto para adoção e para dar muito amor e lambidas.

Adotar

valentina

A Valentina é uma guerreira. Foi resgatada muito machucada. Agora, adora um chamego e espera sua família.

Adotar

gaya

Gaya foi resgatada em um terminal de ônibus muito desnutrida. Essa cadelinha tem comportamento de líder e deve ser filha única. Adora amor e carinho, mas só pra ela.

Adotar

raposo

Este senhor é pura doçura. Seu tamanho é equivalente ao seu amor e carinho. Está pronto para um lar que o receba para ser amado.

Adotar

pepe

Essa meninoca foi resgatada muito amedrontada. Foi cuidada, amada e tratada. Ela é uma espoleta que adora brincar.

Adotar

morena

Morena foi resgatada com seu irmão de uma construção na Zona Sul. Ela é super carinhosa e muito companheira.

Adotar

melody

Nossa estrela da campanha SOMOS TODOS VIRA LATAS, foi resgatada muito debilitada e com a pata machucada. Hoje, é uma cadela muito amorosa, que ama colo e carinho.

Adotar

malu

A Malu foi resgatada junto com seu irmão David, de um carroceiro que não tinha condições de mantê-los. É uma cadela extremamente amorosa e está pronta para adoção.

Adotar

maggie

Maggie foi resgatada de uma construção na Zona Sul de São Paulo. Ela é dócil e carinhosa e procura uma família.

Adotar

linda

Linda foi resgatada de uma oficina mecânica. Agora, está saudável, cheia de amor pra dar e pronta para adoção.

Adotar

lela

Lela foi resgatada de abandono e hoje espera por um lar. Ela tem porte médio e muito carinho pra dar.

Adotar

143-big

O Darth foi resgatado de uma comunidade da Zona Sul. Ele está pronto para adoção e gosta de ser filho único.

Adotar

136-big

Kim foi resgatado de maus tratos.  Ele tem alguns tiques, consequência do que passou, mas é um cão saudável com muito amor e gratidão.

Adotar

fefe

Fefe foi resgatada em um ponto de ônibus. Agora é muito carinhosa e espera um lar especial.

Adotar

elvis

Elvis é um lindo cachorro de porte médio que foi resgatado de uma comunidade. É o cão perfeito para trazer alegria ao seu lar.

Adotar

david

David foi resgatado de um carroceiro que não tinha condições de cuidar deste lindo. Ele é um cão de porte médio, carinhoso, esperto e muito brincalhão.

Adotar

cindy

A Cindy é uma cadela extremamente carinhosa e dócil. Adora brincar e um chamego.

Adotar

bobi

Bobi é um cachorrinho muito amoroso e está pronto para adoção. Será o seu melhor amigo.

Adotar

tobby

Resgatado de Paraisópolis com bicheiras e um machucado de paulada na cabeça. Foi cuidado com muito amor e está muito feliz.

Adotar

nero

Nero foi resgatado junto com sua amiguinha Fefe. Ele é um cachorro muito carinhoso e companheiro.

Adotar

ayuri

Resgatada com doença do carrapato e muito debilitada. Hoje, está saudável e muito amorosa.

Adotar

pingo

Foi encontrado atropelado. Hoje, está saudável, ama brincar e é muito ativo.

Adotar

quinzinho

Foi encontrado desmaiado na rua.  Hoje, está saudável e ama contato com as pessoas. Quem adotá-lo terá um cão muito afável e fiel.

Adotar

jamaica

Foi abandonado por seus donos em um hotel de cães. É um cão ativo e alegre, por isso, precisa de uma casa bem segura e grande para poder brincar bastante. Se dá bem com outros cães..

Adotar

joe

Joe foi resgatado de uma construção. Hoje, aguarda um lar amoroso para brincar! Ele é extremamente carinhoso e tem temperamento calmo.

Adotar

lobinho

Lobinho tinha ferimentos graves no corpo, mas hoje é um lindo cão para adoção. Ele tem o temperamento dócil e é ótimo para viver em família!

Adotar

amarelinha

Resgatada de maus-tratos. Um doce de cachorrinha e muito companheira.

Adotar

 

paçocaadotefim

 

Paçoca tem muita energia e muito carinho para dar! Adote!

Adotar